26/04/2012

Longboard

Salve, Salve blogers de plantão, cá estou mais uma vez mais atrasado do que nunca com os post, sempre deixando-os na mão né ? Mas por favor, perdoem o amigo aqui, digamos apenas que do ultimo post pra cá, minha vida tomou um rumo e um ritmo alucinante, e agora que o ritmo finalmente diminuiu, tô atras de um trampo, sem grana e um pouco desanimado em sair de casa... pasmem, minha bike ta com o pneu estourado a uns 3 meses e nem sei quando vou arrumar, mas vamos indo.

Hoje to aqui para "apresentar" a vocês a minha nova vontade, ou seja, o novo esporte que eu to afim de seguir, claro, nunca foi ideia largar a bike, mas a coitada merece alguém que a utilize, então sei la ... vamos lá, quero que conheçam o..... tcham tcham tcham.... LONGBOARD

Conforme o site : http://longboard.no.comunidades.net/index.php?pagina=1289988039

Reza a lenda que a pratica do long surgiu aqui mesmo no Brasil, em meados de 79, porém antes era praticado com as "pranchinhas" penso eu que são as pranchas utilizadas para o street e o vertical.
Nota-se obviamente que existem semelhanças entre o long e o skate normal, ou seja, shape, truck, rodas, e rolamentos, mas no long eles são voltados diretamente para as sublinhas do esporte.


Minha opinião :

Nota-se claramente uma semelhança entre os movimentos utilizados no long e no surf, alias, teoricamente, o long é o surf do asfalto, sendo assim, assemelham-se também em alguns movimentos denominados da mesma forma, como por exemplo,os 360º, Cut back e Cavada, como o surf teoricamente nasceu no Havaí, imagino que o long tenha vindo dessa mesma origem, e depois com um certo tempo, foi tomando um estilo "próprio" de acordo com a região em que é praticado. Como eu não consegui achar alguém que me diga: " Não o long surgiu no dia ..... , no ano ..... , e  quem criou foi o(a)...., em tal lugar", ficaremos na dúvida até que eu resolva isso, mas prometo me empenhar ;) .

Sou sincero em dizer que tenho me sentido muito atraído para esse esporte, alias, ele é o culpado de um dia eu ter feito anúncios de venda da minha bike, e admito que as vezes penso em vende-la, por que ? Simples, um dia eu olhei para bike como objeto de trabalho, sim, eu quis seguir carreira e tentar ser alguém dentro do esporte, mas quando eu sonhei com isso eu já tava meio velho pra começar uma carreira e tinha que competir contra grandes nomes nacionais e nomes ainda maiores internacionais...
Claro que esse não é o único motivo, a bike da muito gasto, acaba que quebra muito( pelo menos do jeito que eu gosto de andar né), e eu já começo a não querer investir tanto dinheiro numa mesma coisa( ééééé, acho que to ficando velho mesmo), entendem? Não estou afim de ficar investindo um dinherão na mesma coisa sempre, o Long pode até ser um investimento um pouco alto no começo, mas levando em conta a manutenção que ele pede torna-se beeeem viável, o que você tem pra fazer nele? Trocar as rodas quando gastarem, o que demora um monte, dar uma geral nos rolamentos e nas borrachas para que não ressequem, o shape também, só troca quando esse pedir arrego, se levar em conta os cuidados, dura uma eternidade...
Além do mais, o Long é muito mais prático, eu posso coloca-lo no carro e ir andar aonde eu quiser, claro que essa opção também existe pra bike, porém exige um espaço enorme dentro do carro, ou aqueles suportes que são um saco pra colocar...

Então chega de falar, let's go to party ;)



Caras, esse vídeo expressa perfeitamente o que eu queria dizer, reparem na alegria do pessoal em estar ali, deslizando sobre o asfalto, outra coisa... eles estão ali, na galerinha deles, um tirando sarro no outro de repente, mostrando claramente um momento de descontração, onde o " dane-se tudo agora" prevalece, sei lá... um perfeito momento de liberdade e até, por que não, inovação, cada um tentando fazer algo de diferente....É incrível, até a música desse vídeo me da vontade de andar... 


Vamos ao próximo, um vídeo que mostra a durabilidade desse equipamento, o pessoal andou 100km, mais ou menos, sem trocar as rodinhas, e tenho certeza de que elas aguentam mais ainda... já pensou, 100km em cima de uma ripa com rodas é muita coisa.... curtam ai ;)



Nesse vídeo, da pra ver que alguns deles usam mais duas rodas presas ao Shape, essas rodas servem para eles mandarem esse slides monstruosos, elas funcionam como rodas de carrinho de super mercado, ou seja, elas giram para todas as direções, claro que elas reduzem um pouco do atrito das outras rodas no chão... mas considerando que elas entram poucas vezes em ação, ou entram em comunidade com as outras, os desgastes são ínfimos. Há pessoas que façam Slides, não tão bala como esses, sem o uso das rodas auxiliares, eu mesmo não as usaria, acho q elas reduzem o charme do long, hahahahaha...

E para encerrar com chave de ouro e mostrar que não há distinção sexual nesse esporte, vamos com um vídeo só delas ...



Gostei muito desse vídeo, achei ele muito bem feito... e além do fato das bonitinhas estilosas( hahahaha, espero que a minha namorada ignore essa parte), ele mostra que tem mulher que manda muito bem sim e que esse assim como tantos outros esportes, não faz distinção sexual, racial ou cultural, enfim, só interessa se você tá curtindo o rolê ou não...

Bom pessoal, acho que cumpri a minha parte, fiquem tranquilos, voltarei logo para abordar um pouco mais sobre esse assunto que agora tanto me interessa e com outros novos assuntos, cujos quais ainda aguardo cometários, certo ? Comentem mesmo, digam sobre o que gostariam de ver, ou curiosidades sobre esse ou outro esporte, compartilhe conosco, será muito bem recebido, tenha certeza...

Agora me despeço de vocês com ansiedade pelo nosso próximo encontro ;)

abraços a todos





Nenhum comentário:

Postar um comentário